segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Crismada, confirmada.

O Crisma, como aprendi, é o sacramento da maturidade, onde confirmamos o nosso batismo e, então, estamos aptos, maduros o bastante para a nossa vida cristã.
Eu confesso que não acreditava muito nisso, maas ontem, depois de cada abraço, de cada olhar, quando eu sai da Catedral, eu me senti renovada, eu agora tenho responsabilidade e maturidade, sim, para tomar minhas decisões por mais que o mundo diga que não.
eu continuo sendo a menininha divertida, mas há uma necessidade dentro de mim de mudar, de ousar, de crescer, de ser uma nova eu, sem nunca perder minha essência.
eu agora tenho, confirmadamente os dons da sabedoria, inteligência, ciência, conselho, piedade, fortaleza e Temor de Deus. e o melhor de tudo, é que tudo isso foi me dado pelo Divino Espiríto Santo, que vai me segurar cada vez que eu cair.
Com a minha sabedoria, eu vou saber dar valor ao que é bom e certo.
Com a inteligência, vou saber permanecer no caminho de Deus.
Com a ciência, nunca mais agirei sem pensar.
Com o conselho, vou cuidar e confortar todos que precisarem de mim.
Piedade, me deixará cada vez mais perto do céu.
Estou fortalecida, para saber me levantar a cada vez que eu cair, vacilar.
Temor a Deus, me levará a alcançar meus horizontes, sendo espelho do Seu imenso amor.
Hoje eu estou completa, preparada para cada obstáculo que me aparecer.
Hoje eu sou uma nova Carol, pois toda a angústia do meu coração foi sufocada pela ação do Espirito Santo em mim.
Sim, eu renunciei à tristeza.
eu não digo que eu ja sou mulher, nem que nunca mais vou cair e me entristecer, mas eu digo que ja não sou mais uma menina, e que tenho forças para me levantar e transformar minhas lágrimas em alegria.

Eu não acreditava, mas agora sei que o Crisma é mais que uma simples tradição.

minha catequista disse uma vez que "o caminho no mundo, assim como o da igreja, é difícil, mas no mundo nós estamos sozinhos, na igreja nós temos Deus."
pra quê então eu iria preferir andar sozinha ?

Um comentário:

  1. Eu poderia escrever milhões de coisa aqui.
    Como eu escrevei no meu blog, de algum tempo pra cá você me vem a mente com certa freqüência; Só não me pergunte porque.
    Esses dias eu pensava em você e sentia a sua maturidade em muitas coisas que você faz e fala;

    ; Sabe o que é melhor de receber todos esses Dons do Espírito? Tudo isso nos foi dado de graça *-*
    Tem que amar demais mesmo né?
    Não é uma simples tradição, confirmar que se é filho de DEUS de fato por nós mesmo é muita graça para nossa pequenez. Mas o amor d'Ele suporta, perdoa, consola e da de graça todas as coisas para buscar as coisas do alto, e o restante? Será acrescentado, segundo nossas necessidades. Necessidades estas que Deus sabe suprir melhor do que ninguém!

    ResponderExcluir