sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Pontinho de esperança.

Lembra da chama de esperança ?
Jogaram um balde de água fria nela.

ontem eu conversei com ele. chorei. nem tentei disfarçar. num adianta mesmo.
ee depois de risadaas com os comentários sobre o dia em que eu o vi pela primeira vez, algumas verdades.
coisas do tipo: "eu vou me decidir, e você não vai mais ficar sonhando acordada", "Eu gosto muito de você e quero te ver bem, por isso não quero que você fique triste." ou "eu tô confuso, você me conhece, sabe que eu sou meio louco", "é que quando eu pego amizade, é isso e pronto, pra sempre, e eu não consigo me apaixonar" ee outras coisas, que quando eu ouvia eram como facadas. o nó na garganta apertou cada vez mais. naquela hora, eu havia decidido que não ia tentar esconder meus sentimentos, e não escondi. também não tentei engolir o choro. não para fazer drama, mas pelos resultados da conversa, eu já perdi mesmo. E se ele diz que é meu amigo e que sempre vai estar aqui pra me escutar, se ele secou minhas lágrimas, eu podia desabafar com ele.

Eu estava refletindo como é estranho isso tudo.
mesmo quando ele está chato, estupido, bobo-alegre e distante, nós estamos em sintonia. quando eu bati o olho nele pela primeira vez eu já sabia como ele é. Mesmo os abraços brutos que me apertam contra o peito implacavel dele e me deixam sem ar são os mais acolhedores.
e hoje eu sei só de olhar de longe, quando ele está bem ou mal, agitado ou quieto, sei quando ele está apaixonado, assim como ele sabe sobre mim coisas que ninguém mais sabe. A unica coisa que eu acho que eu nunca vou aprender é perceber que as aparentes indiretas dele, são só zoação, talvez para ter certeza que sempre vai ter uma idiota aos pés dele, ou porque é o jeito dele mesmo. esse jeito incrível que me faz sentir tão bem e tão mal. que mudou todos os meus sentimentos e que me faz rir, me faz chorar, me faz querer gritar, me faz querer ser um alguém melhor.

é tão dificil conviver com isso tudo. é muito confuso. as vezes me irrita e me dá vontade de fugir, mas sabe aquele pequeno pontinho de esperança que nunca morre ? é ele quem me move.

2 comentários:

  1. Eu li, achei simplismente incrível!
    a inocência de tudo escrito aqui, com serenidade e peso de um desabafo calado. Talvez ninguém leia mesmo; eu escrevo pra mim; PENSOU ASSIM? ontem meu professor de Leitura e Produção Textual, disse algo que achei maravilhoso - "Nós somos um texto".
    Sim, movidos a palavras, músicas, aromas, gestos e principalmente sentimentos. E são eles que nos ensinam a lhe dar com os outros ou a mais difícil das tarefas lhe dar com o próprio, primeira pessoa, um singular tão difícil de se entender. A gente sente o coração doer, ouvi de outro professor - Os estudiosos comprovam, nosso coração não se modifica em absolutamente nada, ele não sente a dor do amor. Penso que o coração foi "taxado" como tal por ser tão lindo (sim, eu vi um coração e ele é lindo) por ser tão delicado e por ser tão importante, lembrando da pessoa querida, de fato a ligamos com tudo o que foi dito a cima. Que graça teria se ninguém se apixonasse por ninguém? o mundo também deve ser movido pelo amor de ambos, seja como for esse amor, mas seja! E como a gente não escolhe de quem se gosta, de quem se quer perto é sem dúvida sim. Aquele pqno pontinho de esperança que nunca morre, é ele quem nos move.

    ResponderExcluir
  2. a Monique sempre tem as melhores palavras.

    ResponderExcluir