sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Cores

Eu li um livro maravilhoso. "A menina que roubava livros" é ótimo.
Eu ouvi uma musica maravilhosa. "As cores" da banda Cine é ótima.

o que ambos têm em comum ?
as cores.

Tanto o livro [narrado pela propria morte] quanto a musica falam de cores. da importância e da presença [que muitas vezes não notamos] delas no nosso dia a dia.
No livro, a morte fala que o céu muda de cor, conforme o acontecimento, o dia.
Na musica, o 'eu lírico' tira das cores a força para seguir em frente depois de grande decepção.

Porque me chamaram tanta atenção ? Porque resolvi postar sobre cores ?

Que eu tenho uma grande paixão é fato e incontestável. o que ninguém entende é a intensidade disso. ninguém entende o valor do brilho no meu olhar. eu não queria mesmo que ninguém entendesse, apenas ele, mas infelizmente não é assim e as coisas não acontecem da maneira que eu queria. mesmo assim, eu nunca reparo nas cores a minha volta quando ele está por perto. mas sempre que eu lembro dele sorrindo eu vislumbro um céu beem azul e feliz atrás dele, naquelas janelas pequenas da escola. e eu vejo o Brilho amarelo-dourado do sol nele. é como se ele fosse um anjo para mim, porque mesmo quando é ele o culpado da minha tristeza, é aquele olhar dele que me faz sorrir denovo.
Nos dias como hoje -que foi maravilhoso na escola, mas na volta pra casa eu percebi o que eu fiz de errado e como eu fui infantil-, em que eu acordo feliz e vou domir com aquele nó na garganta por causa dele, eu olho pela janela da perua na volta pra casa e vejo muitas cores, contrastes. Vejo diversos tons de verde [a cor da esperança] nas árvores e gramados, diversos tons de cinza [que remete a tristeza e solidão] nas emprezas e na poluição, e diversops tons de azul [a alegria, a felicidade] e de todas essas cores eu tiro forças para seguir em frente, como na musica: "Me sinto mal. As cores lá fora me disseram pra continuar ..." é assim que eu vou fazer. e tudo vai ficar bem.
As cores sempre estão lá. mesmo quando não damos valor a elas. Cada sentimento, cada momento, cada alegria, cada decepção tem uma cor e um gosto que mutam conforme a nossa interpretação daquilo.
e é por isso que o verde das árvores ainda me trás a esperança de que meu anjo-ogro-fera ainda vai virar príncipe. Talvez ele não vá ser o meu principe, mas ele vai ser de alguém, um dia, em algum lugar e eu quero ter contribuido para isso. Quero que um dia ele me considere, de cert forma, um anjo para ele também. Mas por enquanto eu me conformo em ficar cinza de tristeza, vermelha de vergonha, ou amarelo-dourado-brilhante de alegria.
Por enquanto eu ainda sou a cdf bobinha, a menininha sonhadora, que ama contos de fadas e sonha com o príncipe encantado.

It's all.

beijo me liga.

4 comentários:

  1. Caroll, Seu BLOG tah cada vez melhor, qro sempre continuar lendo ele, cada vez voce vem com uma historia de vida diferente, um fatO diferente...IssO eh supre FantasticO...hehehehe...
    Continue escrevendO, poke eu sempre qro estar lendO...

    BeeeeiijããoooooOo...
    Si Cuidaa...!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Chicoo.
    pode deixar que eu num vou deixar de escrever.
    começa pelo blog. um dia vou ter minha coluna no jornal.

    Beijãão.
    valeu a força !

    ResponderExcluir
  3. 'nossa amiga, ameei esse post, asho ke fooi o
    melhoor ke eu jah li. fikoou LINDOO *-------*

    ResponderExcluir
  4. aiin amiga. agora é daqui pra pioor. eita deprê.

    ResponderExcluir