segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Carta para Monique Baleeiro



Sempre a tive como um espelho, talvez você não acredite, mas desde que nos tornamos amigas eu tenho em meu coração que quando crescer quero ser igual a você, uma supermulher, superintercessora, superamiga, superirmã, superlinda, supertudo.
De início tinha vontade de te perguntar qual era a receita de tudo isso. não foi preciso. eu te via/vejo sempre ajoelhada diante do Santíssimo, e dali, eu sei, é que você tira forças para permanecer forte mesmo quando é impossível conter as lágrimas.
Te ver rezando, cantando, sorrindo, me faz perceber que eu posso melhorar, que eu posso ser mulher madura sem deixar de ser a criança que sou.
Te ver sempre linda, forte e decidida, faz ver que por mais que a vida exija de mim, eu tenho que aprender e mudar com os meus erros.
Ah Monique, você não sabe como eu tenho saudade de quando eu só tinha 12/13 anos e não sabia de nada e você me dava forças mesmo quando o meu "problema" era uma coisa banal, e quando eu me vi com um enorme vazio, o pior de todos, aquela maldita aridez, suas palavras, teu olhar, teu abraço me fortaleceram. eu não te digo que me curei disso, mas te digo que graças às palavras que Deus colocou em tua boca, e o brilho que Ele colocou em teus olhos, eu não me entreguei a aquela tristeza.

Antes eu pareciia tanto com você [fisicamente], mas agora, mudei tanto física quanto psicologicamente, acho que as pessoas não nos confundiriam mais com irmãs, mas, Monique, se não fosse por você, não seria como sou hoje.

E eu agradeço ao Senhor meu Deus por me permitir tê-la, por laços divinos, a irmã mais velha que, infelizmente, não tenho por laços sanguíneos.

é com toda a sinceridade do meu coração que eu digo: Eu te amo, Monique, minha irmã gêmea mais velha♥

2 comentários:

  1. droga. Estou sem net em casa, esse timer café piscando pra mim - mas eu vou falar! tô chorando aqui.
    Na verdade eu não sei o que falar, oq eu mais queria agora era te dar um abraço e dizer que EU TE AMO, minha menina! Sabe da minha alegria de ver você entrar ali tão linda. Eu não parava de repetir "a Carol merece", acho que chorei mais que a sua Mãe, eu me sentia feliz porque um pedaço de mim estava feliz, e quando ela chorva eu chorava junto e quando a valsa não saiu eu fiquei p* da vida.
    Mas ela estava linda, uma verdadeira princesa!
    eu não acreditei na hora que eu cheguei e você veio falar comigo, quase chorando. Eu me senti importante demais, sabia? ( ;
    Você nunca vai deixar de ser a minha menininha; ah, eu li também que você foi na onda desse narguile, e pode ter certeza que quando eu te encontar eu vou puxar a sua orelha. Mas sei também que vc tem juízo, e que isso não vai te preencher, como o Senhor faz!
    Obrigada por todo su carinho, minha pequena e SIM é desse SENHOR na EUCARISTIA que eu tiro forças pra continuar a viver nesse mundo de loucos!

    Que DEUS TE ABENÇOE sempre
    NOSSA SENHORA te proteja

    é com toda a sinceridade do meu coração que eu digo: Eu te amo, Monique, minha irmã gêmea mais velha♥

    (se houver erros de português, não repare - meu tempo está acabando)

    ResponderExcluir
  2. Pequena correção*

    é com toda a sinceridade do meu coração que eu digo:Eu te amo, Caroline, minha irmã gêmea mais nova♥

    ResponderExcluir