quinta-feira, 25 de março de 2010

Saudade no Aurélio online

Hoje eu falei pra Stefanny que eu sinto saudade de uma pessoa e falta de uma outra, maa, como eu não sabia explicar em palavras a diferença, cheguei em casa e fui ao "Aurélio online" (ou "pai dos burros",como preferir), e busquei os significados. descobri que Aurélio também ela poeta.

sobre a saudade, ele disse: "Recordação suave e melancólica de pessoa ausente, local ou coisa distante, que se deseja voltar a ver ou possuir. / Nostalgia. /[...]"

e sobre Falta, definiu que: "[...]Ausência: sentimos sua falta.[...] // Fazer falta, deixar sentir a carência."

Avencei na pesquisa, como curiosa que sou e procurei "Nostalgia", e me deparo com o sentimento que me despertou a escrever isso hoje:
"Melancolia, tristeza causada pela saudade de sua terra. / Saudade do passado, de um lugar etc."

como eu amo a língua portuguesa ...

múúsica do dia:

Um comentário:

  1. Oww q legal ela falo pra mim mas não entendi nada qndo ela mi disse "coisas confusas " mas amo vc minha flor!!!

    ResponderExcluir