quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Um pequeno parecer

Oi;D

ja que as férias tão uma bosta e estão acabando, resolvi, uma vez na vida, comprar o material antes do inicio das aulas.
Comprei aqui perto de casa mesmo, por aqui ja tinha tudo o que eu queriia.
Meus cadernos são tããããão liindooos. d'O Pequeno Príncipe. e a agenda então ? uma fofuuraa, da Alice[a do país das maravilhas, manjaa?] só que desenho ;D
e o estojo, uma graçaa. prateado com ursinhos com os escritos "I♥you" na barriga. acho que só o estojo e a bolsa têm uma pegada rockinho esse anoo :D

Enfiim, como eu amoooo estreaar essas coisaas, ja comecei a usar a agenda. anotei dados e telefones, marquei datas de aniversárioos [as que eu lembrei] e, escrevi um texto baseado em dois dizeres que encontrei nos cadernos do Pequeno principe:
"é muito raro que uma montanha troque de lugar" e "foi o tempo que dedicaste a tua rosa que fez tua rosa tão importante."

o que essas frases tem a ver uma com a outra ? o AMOR.
Comparemos tal sentimento a uma montanha; Assim como montanhas não saem de seu lugar, o amor não sai do coração, mas, devido ao tempo e aos processos naturais como chuvas e ventanias que causam a erosão, as montanhas vão se modificando com o passar dos dias. E podem tomar formas agradáveis ou não aos olhos de cada um.
Conhecemos muitas montanhas com formatos magníficos e inacreditáveis, e outras que são simples montes de terra. As primeiras estão ai para quem quiser ver, já as outras caêm no esquecimento, assim como contos de fadas atravessam séculos, e histórias complexas, interessantes e reais, mas sem o tal final feliz nem se tornam conhecidas. E éassim também o que acontece com um amor/paixão que virou, ou não, um romance.
é possível que milhares de geólogos, arqueologos e fotógrafos desprezem uma montanha, por acharem que ela ser perigosa, e apareça um paísagista [o que ele tem a ver com isso?] que descubra em sua simplicidade, maravilhas e passa a assentua-las! Como várias pessoas desprezam uma outra por não obedecer padrões de beleza, mas sempre acaba-se encontrando um 'paisagista' melhor que qualquer geologo, fotógrafo ou arqueologo. que sabe reconhecer as maravilhas de seu coração.
Também pode ser que uma montanha qualquer caia em esquecimento e, por falta de radares e fiscalização, torne-se um lugar mortal, assim como o amor pode se transformas em ódio.
Mas todas as hipóteses dependem sempre de um "se", dependem sempre de um outro ser, dependem sempre de VOCÊ e de um tal de TEMPO, me levando a concluir que é o tempo e a forma que dedicas a tua rosa, que a torna tão importante.

Um comentário:

  1. Puta que pariu, tá muito bom seu texto amor!
    Depois precisamos discuti-lo porque tenho várias outras teorias de comparação ^^
    Amo você!

    ResponderExcluir